3.4.12

O Bolinho da Lua

Já que a Celina perguntou, vou exlicar o que é um bolinho da lua. É um bolinho do tamanho de um alfajor, com uma massinha doce e um recheio bem denso de doce de flor de lótus. Às vezes, além da flor de lótus, tem doce de gema de ovo tbm.

Eles são feitos em geral para o Festival Chinês da Lua, e sempre traz alguns caracteres chineses desenhados em cima - não sei o q querem dizer, infelizmente. São mais ou menos assim, ó:


Eu arrisco dizer que, apesar do sabor exótico (é 'denso' =o.O=), foi uma das coisas mais gostosas que provei na Austrália. Aí, todas vez q vamos a Sydney, eu passo numa padaria chinesa q faz os bolinhos da lua fora de época.

Eles só tem um defeito. Um DEFEITÃO. Cada bolinho tem cerca de 1000 calorias =-.-= E isso explica pq os chineses dividem os bolinhos em um milhão de pedacinhos pra comer...

3 comentários:

Dani disse...

Ai, fiquei morrendo de vontade. Você precisa ir até a Chinatown do Japão... É um lugar maravilhoso e eu lembro de ter visto esses bolinhos pra vender, mas acabei comprando outros doces numa doceria de rua. Maravilhosos também!

Celina Luiza disse...

o.O
parece interessante!!! gostaria de um dia poder provar esse famigerado bolinho... claro que dividindo com o povo pq 1000 calorias nessa coisa piquititinha não rola né?! XP
Brigadao pela explicação!!!

Alandria disse...

Então ESSE é o bolinho dos trocentos pedacinhos. Realmente, é pequeno DEMAIS pra ser tão repartido, mas cada um com sua cultura, hehe. Eu aceito aquele farelo bronzeado da casquinha da direita, ali! XP